Marcas fortes reforçam a promessa de entrega

close up photo of a hanging starbucks signage

Olá, a todos!

Hoje quero falar sobre um aspecto crucial do branding, que muitas vezes é subestimado: a compreensão clara da promessa de entrega da sua marca.

É comum vermos empresas investindo em belos logotipos e slogans cativantes, mas esquecendo de um detalhe fundamental: a marca vai além de um conceito ou propósito. A marca é também a percepção que o consumidor tem sobre a entrega do seu produto ou serviço.

E aqui vai um alerta: se o seu cliente não entende claramente como sua empresa trabalha – sobre prazos, qualidade do produto, o cuidado com os detalhes, diferenciais, o pós-venda e assim por diante – é um forte indício de que você precisa dar mais atenção à sua marca.

Investir suas fichas em branding é também sobre comunicar, de maneira eficaz, o que sua empresa faz, como faz e porque faz. É sobre transmitir, em cada interação com o cliente, a tal da promessa de entrega.

E por que isso é tão importante? Porque na hora em que o consumidor precisa tomar uma decisão de compra, é desejável que ele não pense duas vezes sobre o investimento. Acontece que se ele entende claramente o que sua marca promete e acredita na capacidade que ela tem de realizar essa entrega com excelência, a decisão de compra se torna muito mais fácil e rápida.

Lembre-se: uma marca forte não é aquela que apenas se destaca, mas aquela que entrega o que promete.

Até a próxima! 😉

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Fabiano Moreau

Pai, amigo, aprendiz. Nas horas vagas, comunicador.
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