Você está esperando um concorrente se destacar para valorizar o seu branding?

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A charge abaixo retrata uma situação comum em muitas empresas, especialmente aquelas que subestimam a importância do branding. 

É fácil negligenciar o valor de uma marca forte, até que um concorrente apareça demonstrando o poder que uma marca bem construída pode ter.  E de repente, há uma corrida contra o tempo para lançar algo ou repensar processos de comunicação, por medo de não ficar para trás.

Só que, como sabemos, branding não é apenas um logotipo, um slogan ou um anúncio. Mas a soma de todas as interações, experiências, percepções que os diferentes públicos têm de sua marca – *e isso leva tempo para ser construído. 

Quando uma empresa ignora o branding até que um concorrente comece a ameaçar, pode já ser tarde demais para recuperar o terreno perdido.

Em vez de uma reação à concorrência, o branding deve ser uma parte proativa e estratégica de qualquer negócio. Cada decisão, cada produto, cada interação com o cliente deve refletir a essência da marca.

Foto de Fabiano Moreau

Fabiano Moreau

Pai, amigo, aprendiz. Nas horas vagas, comunicador.

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